terça-feira, 18 de junho de 2013

Uma Vida de Treinante - Parte II - Neurose Mode ON

Fiz o que a GO falou, tomei os AC’s e no quinto dia do ciclo (DC) eu comecei com o indutor. Lembro como se fosse hoje. Era 1º de agosto de 2011. No mesmo dia, pesquisando sobre indutores eu encontrei um fórum de meninas que estavam no mesmo barco que eu: os das Treinantes. Lembro demais que nos primeiros acessos eu fazia inúmeras perguntas. Sentia-me uma analfabeta no que se referia ao meu próprio corpo. Não sabia, ou melhor, não lembrava como calcular meu período fértil, não sabia em que dias treinar. Essa palavra TREINAR passou a ser constatante em meus diálogos e significa sexo com finalidade de procriação. Enfim... não sabia de nadinha. Mal eu imaginava que pouco tempo depois eu viraria uma expert no assunto.

Neste site, o e-family, fiz inúmeras amiga. Iniciei grandes amizades e é maravilhoso ver que algumas delas já com seus milagres nos braços.

Ainda no mês de agosto, fui em uma endocrinologista especialista em SOP. Fiz alguns exames, inclusive o de resistência insulínica. Resultado: positivo. O que isso quer dizer só posteriormente vim a saber. Significa o seguinte: minha insulina e glicose são normais em jejum, mas após eu comer minha insulina sobe expressivamente. A médica falou que a resistência insulínica estava intrinsecamente ligada à SOP. Como assim??? Tenho diagnóstico de SOP desde sempre e ninguém nunca disse que eu poderia ter isso. A médica falou também que eu poderia, caso não fosse tratada, vir a ter diabetes. Medicou-me com Glifage XR de 500 e falou que com o glifage (que é um remédio para diabetes) iria me ajudar a ovular. Achei tudo aquilo muio estranho, mas de fato meus ciclos começaram a ficar mais organizados.

Como a Drª Monica não atendia pela Vale e eu estava definitivamente com este plano, fui em uma nova GO. Ela tbm me foi altamente indicada. Chegando lá, falei que queria um acompanhamento, pois estava tentando engravidar. Ela olhou meus exames e contei meu histórico e ela disse que teria que voltar para o AC. Como assim voltar para o AC???? Ela não escutou o meu histórico??? O AC só melhora meus ovários enquanto estou tomando, pouco tempo depois , questão de dias, todos os cistos voltam! Ela respondeu que eu não tinha tecido ovariano sadio para ovular, pois estava tudo tomando pelos microcistos. Saí de lá com a certeza que aquela era uma GO ignorante sobre SOP. Sim! Com AC td fica maravilhoso, mas sem AC dentro de um ciclo tudo volta ao "normal", ou seja, muitos microcistos. Então, para mim não valia a pena passar 6 meses com AC e rezar para ovular no mês em que parar. Odeio saber mais sobre um assunto do que o próprio médico. Pela minha leitura extensiva e intensiva que fiz, os médicos que de fato entendem sobre o assunto não indicam mais AC para treinantes. Marquei um 3º GO, desta vez ele foi indicado por algumas meninas do EF.

Ainda em agosto, fiz uma ultrassom perto da época que deveria ovular. Resultado, os AC’s que tomei para a MIV vir ou o Glifage haviam diminuído significativamente meus microcistos. Achei que fosse o AC, pois o glifage fazia pouco tempo que estava tomando. Fiquei feliz e impressionada do poder dessas pílulas. Da mesma forma que o poder dos 12 anos de AC tinha acabado em poucas semanas após o término da medicação, me trazendo incontáveis microcistos, também obtive uma melhora rápida com poucos dias de uso para a MIV descer. 

Mas a má notícia: não havia nada que indicasse que eu iria ovular. Fiquei triste.

No fim de agosto menstruei com 26 DC. Nossa! Como fiquei feliz! Lembro que no e-family (EF) muitas meninas ficavam super chateadas com a vinda da MIV (minha inimiga vermelha), e eu pensava: elas não sabem o quanto tem sorte, pois só quem tem dificuldade em simplesmente menstruar sabe o quanto ela é preciosa, pois quer dizer que provavelmente seu organismo está bem.

Nesta época minhas neuras começaram a aumentar... eu só pensava em bebê, em treinos, em período fértil. Só quem foi treinante sabe a agonia, a ansiedade, o medo que uma treinante tem. Nós queremos nosso bebê para ontem. 

Nesse ciclo fiz uma grande amiga no EF, a Déia, ela era igual a mim: SOP, ansiedade, neurose.... Ela havia me falado que estava tomando 2 comprimidos do indutor e que finalmente aquele mês ela tinha ovulado. Não lembro do por que ela acreditava que tinha ovulado, mas aquilo me pareceu mágico, já que numa ultrassom no ciclo anterior o médico falou que não havia indicativo de ovulação. O que fiz? Por minha conta e risco eu aumentei a dosagem. Aquela seria a primeira das loucuras que faria pelo meu bebê.

Fui no novo GO e ele concordou comigo, quer dizer, eu nem falei o que pensava sobre AC para treinantes, pois queria saber se ele estava atualizado. De fato ele falou que não fazia sentindo AC para treinantes e que somente o glifage com o indutor iria me fazer ovular. Fiquei feliz por saber que estava em mão competentes. Falei para ele que tinha tomado dosagem dupla do indutor e ele falou que aquilo estava errado e sem necessidade. Ainda lembro da careta que ele fez. Posteriormente percebi que para tudo ele faria caretas.

Na época da ovulação tive uma dor terrível no ovário esquerdo. Corri para o hospital. Fiz uma US e resultado: superestimulação ovariana com dois megacistos em cada ovário. Meu ovário esquerdo estava com 111cm3. A médica falou que poderia, devido ao peso dos cistos, ter meu ovário torcido. Senti muito medo e envergonhada. Graças a Deus, td ficou bem. Liguei para meu novo GO e falei o que aconteceu. Ele falou que meu corpo absorveria os cistos e não precisaria de nenhuma conduta médica. Tive um ciclo de 36 dias.

No fim de setembro fiquei sabendo da gravidez da minha amiga Déia. Fiquei muito feliz por ela. Ela me contou tudo o que fez no ciclo. Ela foi em um especialista e ele indicou um procedimento que era batata. Tão batata que ela engravidou. Do 2º ao 6º DC tomaria dois comprimidos de indutor por dia. No 14ºDC aplicaria uma injeção de OVIDREL que é uma injeção a base de beta HCG que ajuda a romper os folículos. Deveria treinar nesse dia e no dia seguinte. E do 18ªDC em diante usaria progesterona de 200mg via vaginal. Foi aí que fiz minha segunda loucura. No mesmo dia comprei o Ovidrel numa farmácia. Faço um parêntese, ele custou mais de 200 reais. Mas como tinha tido os supercistos, não poderia correr o risco de acontecer de novo, então continuei o indutor como o médico falou, do 4º ao 8º DC, no 14º DC estudei na net como aplicava injeção subcutânea e eu mesma me apliquei a injeção na barriga. Por fim no 18ºDC comecei a progesterona. Foi nessa época que o destino me apresentou o 2º limbo. Este limbo não é mais relativos ao “Eu quero engravidar?”, mas sim “será que engravidei?”. Essa época é de muitas expectativas e ansiedades. Cada dia mais achava que tinha conseguido o meu POSITIVO. Comecei um vídeo para o Erik para falar sobre a gravidez. Uma certeza se enraizava. A MIV não veio. O que na época eu não sabia era que em algumas meninas, a progesterona impede de menstruar, eu apenas achava que atrasaria. Fiz teste com 26DC, 28, 29 e comecei a desanimar. Minha amiga falou que com ela também não tinha positivado. Só positivou com 33 DC. No 33º fiz um beta. Nossa, quanta ansiedade!!! A todo momento eu olhava o site do laboratório. Eu havia feito dois betas: um qualitativo que diz apenas positivo ou negativo e outro que era quantitativo que informava a quantidade do hormônio beta HCG no sangue. O qualitativo sairia no mesmo dia, o quanti demoraria dois dias. O quali saiu: NEGATIVO. Foi um baque que não desejo a ninguém! Fiquei revoltada! Muito triste. Na mesma época a Déia havia perdido o bebe dela. Tristeza dupla. Parei com a progesterona e 2 dias depois a MIV veio. Ciclo com 34 dias.

Em 31 de outubro comecei meu quarto ciclos. Fiz as mesmas coias que no mês anterior, mas dessa vez contei para meu GO e ele falou que não havia problema. Então fiquei tranquila, mas sem muitas esperanças. Introduzi progesterona por 10 dias e parei, dias depois a MIV veio sem nem precisar de teste de gravidez.

2 comentários:

Suzana disse...

Nossa menina, que loucura, este desejo realmente tomou conta de vc, né?
Me vejo assim daqui a uns meses, este mês se a us der que está tudo ok, paro o ac e deixo o organismo agir, mas me vejo assim nos meses posteriores, tbm estou aprendendo sobre período fértil, sobre indutores, mucos...

Yasmine Nousiainen disse...

Suzana, virei uma fanática. Em julho eu era uma analfabeta nesse assunto. Em setembro uma especialista e em dezembro uma doutora!!!

Postar um comentário