terça-feira, 18 de junho de 2013

Dia 27 de fevereiro de 2013 – dia do positivo

O dia começou como qualquer outro. No trabalho, me veio a idéia: fazer um teste de gravidez antes da consulta. Alguma coisa dentro de mim sentia que eu tinha uma vida em meu ventre, mas uma parte racional, podava esses meus pensamentos e sentimentos. Decidi fazer o teste para quando for ao GO já dar um direcionamento no tratamento, pois aquelas cólicas não eram normais.

No horário do almoço comprei um teste de urina em tira. Entrei no banheiro da minha empresa, mas fui no do andar inferior, pois queria privacidade. Abri a caixa rosa escura e percebi que faltou uma coisa: o pode de coleta de urina. A droga do teste veio só com a tira. Como eu iria emergir a tira na urina sem o copinho. Afão para esse teste viu!!!! Fiquei revoltada, mas resolvi fazer o teste assim mesmo. Iria urinar diretamente na tira. E assim eu o fiz.

Tentei mirar diretamente na ponteira da tira, pois se a urina caísse na parte errada, poderia invalidar o teste e ele não tinha sido barato. De fato, após todos esses meses de tentativas e vários testes de gravidez, eu já tinha desenvolvido uma habilidade que de tão natural parecia que eu tinha nascido para fazer xixis nesses palitos. Consegui fazer o xixi na ponta do teste, mas como ele necessita de um tempinho imerso para absorver o xixi e fazê-lo subir como um elevador até a linha controle que indica se o teste foi válido ou não. Antes da linha teste aparece uma primeira linha que é mágica, a linha do positivo. Mas claro, que essa primeira linha nunca apareceu para mim. A magia nunca tinha sido feita na minha vida. Como não houve a possibilidade de imersão, o palito absorveu pouco xixi, mas o suficiente para subir até a metade do caminho. Pirei quando vi oque achava que não veria: uma metade de linha superforte. Como assim????? E a linha de controle??? Metade de linha???? Para explicar melhor vou fazer um desenho da tira e mostrar o que eu vi.


COMO É O TESTE








O QUE VI ASSIM QUE FIZ O TESTE









Quando vi esse resultado fiquei doida. Como assim???? Meio teste???? Pensei: ou o teste deu errado e caiu urina fora do local correto e comprometeu o teste, ou o teste deu positivo e não teve xixi suficiente para absorver até a linha de controle.

Joguei o teste no lixo e voltei para o trabalho. Cada vez que pensava nisso meu coração disparava. Mas mais uma vez o lado racional podava qualquer possibilidade de o que eu ter visto era o milagre da vida. No meio do turno da tarde, falei com minha amiga Milene pelo whastupp e contei o ocorrido. Ela me animou e falou: Pega o teste e bate uma foto para eu ver!!! Ihhh... eu tinha jogado o teste no lixo, mas eu tbm queria saber. Fui ao banheiro e vasculhei o lixo até que finalmente eu peguei o teste e a imagem que eu vi foi a seguinte:


COMO O TESTE FICOU APÓS UM TEMPO








Como assim??? Ai meu Deus??? Será que estou mesmo grávida??? A Mi me orientou a fazer um novo teste. Saí do trabalho no fim do expediente e fui em outra farmácia. Lá eu comprei um teste de caneta (que não precisa de copo de coleta). Paguei se não me engano 32 reais. Nunca tinha pago tanto num teste! Como o consultório do meu GO é bem pertinho do meu trabalho, fui andando até lá e pensando. Deus, por favor, não deixe que eu me decepcione. Passei por uma banca de revistas e de cara meus olhos focaram uma capa que falava sobre a gravidez de Juliana Paes. E ela está grávida? Para todo canto que olhava eu via grávidas e bebes. Seria um complô? O universo fazendo uma brincadeira de mal gosto. Por que será que a gente só pensa no pior? Por que eu não pensei: isso é Deus me dando um sinal. Para falar a verdade, eu pensei nisso, mas o lado racional, como sempre, cortando qualquer possibilidade de felicidade. Ele precisa de fatos! Eu precisava de fatos!

Na recepção falei que estava ali para ver o Dr. Justino. Dei minha carteirinha do plano de saúde e perguntei onde era o toalete. Entrei, respirei fundo, fechei a porta. Abri o pacote e dessa vez estava td ok.  A canetinha estava lá... rosada... linda... e o melhor: não precisava do copinho de coleta.

Mas uma vez me vi naquela situação. Mirando uma ponteira. Não tive muito xixi, mas foi o suficiente. Antes de eu se quer conseguir colocar a tampa da ponteira as duas linhas perfeitas, fortes e rosas apareceram. Eu estava vendo a magia, o milagre tinha sido feito na minha vida, em meu ventre! Me tremia! Me arrepiava! Não sabia se ria ou chorava. Aquela emoção é indescritível. Nada se compara. Em toda a minha vida, em todos os meus 27 anos, nada nunca chegou aos pés daquela emoção. Eu era mãe!

Devo ter saído do banheiro branca, pois sentia que todos olhavam para mim. Eu pensava comigo mesma: “ eles não fazem ideia do milagre que aconteceu no banheiro. Eu entrei treinante e saí mãe”.


FOTO DA CANETINHA MILAGROSA






Queria contar para todos! Gritar aos quatro ventos! EU SOU MÃE!!!!!! Sim, sou mãe, pois a maternidade começa ainda no ventre. Queria contar para alguém! Liguei para minha amiga Soraia que tem sido uma grande companheira nessa etapa “longe da família”. E falei: “Soraia, eu estou grávida!” Não me recordo oq eu ela falou, acho que foi algo como “como assim?”. “Sim! Eu fiz um teste e deu positivo”. “Sério?”. “Sim!”. “Amiga, estou dirigindo, toh quase batendo o carro. Quando eu chegar em casa eu te ligo.” A conversar foi mais ou menos essa, rsrsrsrsrs. Nesse momento começou a me bater um medo tão grande. Medo da felicidade, eu creio. Respirei fundo. Eu não ia deixar aquela emoção tão grande e bonita ir por água abaixo por esses medos bobos. Eu estava feliz!. Mandei também uma mensagem para a Milene contando a notícia. Ela que me acompanhou em todo esse processo devia também ser uma das primeiras a saber.

A recepcionista me chamou e disse para eu me dirigir ao consultório do Dr. Justino. Chegando lá eu era só sorrisos. Ele perguntou sobre as novidades e eu contei: “Estou grávida! Fiz o teste agora e deu positivo”. Ele sorriu e apertou a minha mão me parabenizando. Mostrei o teste para ele e naquela mesma hora começou meu pré-natal. Ele verificou minha pressão, meu peso e me passou uma serie de exames, mas não me passou o beta. Na hora, eu não me importei, estava tão feliz que nem passava a possibilidade daquele teste de farmácia estar errado.


3 comentários:

Suzana disse...

Nossa menina imagino a sua emoção quando viu a listinha completa no teste que tinha ido para o lixo, fiquei imaginando a cara que vc voltou para a sua sala, não deve ter sido a mesma...rsss

Yasmine Nousiainen disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Não foi mesmo!!! Esse dia foi muito incrível! De longe, o mais lindo da minha vida!

Unknown disse...

Eu tô com medo o meu não apareceu todo rosa deu uns espaço branco e rosa na primeira listra alguém sabe mim explicar isso

Postar um comentário