terça-feira, 18 de junho de 2013

Contando para o Papai!

Saí do consultório radiante. Nunca tinha sentido uma felicidade como aquela! Algo tinha mudado dentro de mim. Eu seria Mãe! Eu já era mãe! Na saída meu marido me ligou dizendo que já havia chegado para me buscar. Eu o vi na porta da clínica e me deu muita vontade de contar tudo, mas eu queria que fosse especial. Ele perguntou o que o médico falou e eu disse que era o mesmo de sempre: os microcistos e que havia passado uma US para acompanhar. No carro, tentei ser o mais natural possível, mas meu coração parecia que ia explodir. A Soraia me ligou querendo saber mais detalhes, mas eu não podia falar naquele momento. Comentei a ele que finalmente tinha terminado o vídeo que estava fazendo para a família falando sobre as viagens no Es. Quando chegamos em casa preparei o vídeo para ele ver. Ele resmungou, pois estava com muita fome, mas a minha ansiedade era tanta que não podia esperar. Ele cedeu e começou a ver o vídeo, mas reclamou muito. Confesso que tive vontade de jogar o teste positivo na cara dele e dizer “tá aí. Vc vai ser pai!”, mas respirei fundo, eu não queria que aquele momento deixasse de ser especial... afinal ele não sabia o quão importante era aquele vídeo.

O vídeo mostrava a cidade de Vitória e depois outras cidades que visitamos. Tinha alguns vídeo. Ficou lindo!!! No fim, tinha um texto escrito diretamente para a família falando da nossa união e FIM. Fim não, apenas o começo. Então aparecia um espermatozoide fecundando um óvulo. Um pequeno parêntese. Meu marido nesse momento falou assim: “diabo é isso Yasmine! O povo vai achar é que vc está grávida” Eu calei e ele voltou ao vídeo até que após a fecundação aparecia a frase: “Parabéns papai, estamos grávidos”. Ele ficou sem entender e me perguntou se eu estava grávida. Eu disse que sim. Ele falou: “sério?????” eu disse: “sim! Aqui está o teste” E ele revesava o olhar para a tela do computador que mostrava uma cartinha do bebe para o papai e para mim. Uma música linda tocava no fundo. Ele baixou a cabeça e colocou as mãos no rosto. Eu cheguei a pensar que ele estava chateado. Mas o incrível aconteceu. Aquele homem chorou. Vi raríssimas vezes o Erik chorar e ele chorou. Fiquei muito emocionada. Nos abraçamos e choramos juntos. De longe foi o dia mais emocionante e feliz da minha vida.

Este dia mudou a minha vida. Depois disso, cada pensamento era para o meu bebe. Como ele estaria? Seu coração estava batendo? Ele estava saudável?

Na mesma época estávamos comprando um apartamento. Procurávamos um de dois quartos, mas com a chegada do bebe, necessitaríamos de um de três. E, por obra do destino, encontramos o apartamento certo, pelo preço certo e que supria todas as nossas necessidades. Fechamos negócio!!!



2 comentários:

Suzana disse...

Menina vc não faz ideia, eu sei que está com o seu bebê, mas esta hora de contar para o pai me emocionei, deve ter sido um momento lindo, único, muito especial

Yasmine Nousiainen disse...

Foi sim Suzana. Foi único e indico demais fazer algo especial para o paizão, neh?

Postar um comentário