terça-feira, 9 de julho de 2013

13 semanas - Translucência Nucal (TN) e mudança para novo ap

ULTRASSOM


Hoje é uma quarta-feira. Hoje completo 13 semanas e para comemorar fui ver meu bebê. 

Cheguei na clínica enjoando muito. Sim, a hiperemese ainda está aqui. 

Tive que correr para o banheiro algumas vezes e também já apresento alguns sintomas de gripe. Que sacola!!!! Estou fraca, com medo e cansada. Mas não vejo a hora de me chamarem para ver o vídeo mais lindo do mundo.

Finalmente me chamam. Pela primeira vez na gravidez faço uma ultra pélvica e não mais transvaginal. Esse pokemon tá evoluindo!!! A barriga já está bem crescidinha. 

Assim que a médica coloca o aparelho com um líquido quente (que para mim é novidade, pois eles sempre foram gelados) na minha barriga eu vejo meu pimpolho. Como ele cresceu!!!! E seu coração estava lá batendo!!! Que delícia ver aquele serzinho com tanta vida e mexendo muito dentro de mim.

Ah! Novidades... desde o fim das 12 semanas que sinto ele mexendo. Não tenho muita certeza, mas acho que é sim. É uma sensação bem diferente. Mas acho que só vou comemorar mesmo quando tiver certeza que é meu filhotão dançando uma lambada. 

A ultra deu super normal. TN 1,1 o que é ótimo! Presença de osso nasal o que descartam a possibilidade de S. de Down, mas sabe que eu não me preocupava nadinha com isso. A única coisa que eu desejo é que meu bebe nasça. Se ele tiver algum problema vou amá-lo do mesmo jeito. Só não aguento se ele vir a falecer.

Quanto ao sexo a médica não quis nem procurar. Mas eu estava tão satisfeita com o coração batendo que nem liguei.



MUDANÇA PARA NOVO AP


Com a chegada do bebê, apressamos a compra do nosso apartamento e acabamos encontrando um ótimo! 3 quartos, espaçoso, zerado, e com área de lazer bem legal (piscina, futuramente academia, suana, salões de festa, churrasqueira e área kids). Estava com um preço ótimo para 03 quarto e acabamos comprando. Essa semana fizemos a mudança. A maior parte o Erik fez. Primeiro por conta dos sangramentos eu estava evitando qualquer sobrecarga física e segundo estava enjoando tanto que não tinha forças para nada.

Tadinho do Erik. Muita coisa estava nas costas dele. Ele resolveu tudo sobre a compra do ap e sobre a mudança. Muitas vezes ele jogou isso na minha cara o que me dava muita indignação e raiva, pois eu não estava cruzando os braços, eu somente não tinha condições nenhuma de nada. Tenho certeza que se ele tivesse sofrido com a hiperemese como eu sofri ele não teria feita metade do que fiz. Mesmo vomitando muito eu ia trabalhar, ajudava em casa pouco, mas ajudava. Para ter uma ideia, eu ia para o trabalho de ônibus, pois não tinha condições de dirigir e tinha que caminhar dois quarterões. Nesses percurso eu ia vomitando umas 3 ou 4 vezes na rua mesmo. Na volta para casa, meu marido me pagava de carro e eu levava um saco comigo e ia vomitando nele.

Enfim, mudança feita, mas apartamento o caos. Como nós compramos um ap novo, ele não veio nem com bocal de luz. Então já viu né? Muitos gastos e falta de móveis planejados. Mas a gente vai se virando.

2 comentários:

Suzana disse...

Menina esta hiperemese é forte mesmo hein.

Yasmine Nousiainen disse...

É sim... muito forte. Ainda hoje vomito, mas é só pela manhã.

Postar um comentário