quarta-feira, 17 de julho de 2013

25 Semanas - 3º Trimestre e Sintomas de Gravidez Parte II

Sabe por que adorooo as quartas-feiras???? Nas quartas meu Miguel faz aniversário! E hoje, 17 de julho estamos completando 25 semanas. 




Cada tabela fala uma coisa sobre semanas e meses. Então, eu resolvi fazer a minha própria tabela para me orientar. Nela, o mês é considerado como sendo 4 semanas e 2 dias. Então quando estiver com 25 semanas e 5 dias estarei completando 6 meses de gestação. Mas por que já não me considerar com 6 meses??? rsrsrsrsrsr. 
Sendo assim, resolvi roubar 5 dias e me considerar na reta final: O 3º trimestre!!!!!!!!!!!! 






SINTOMAS DE GRAVIDEZ


Bem, eu como uma típica grávida que teve praticamente todos os sintomas possíveis atualmente me encontro da seguinte forma:
- Andando feito um pinguin;
- Trilha sonora sempre presente: "ai"
- Muitos xixis, mas não chegam a incomodar;
- Faltas de ar constantes e sim, incomodam muito;
- Cansaço frequente;
- Sono e falta de sono (como pode? Sim, no mundo das grávidas isso é totalmente aplicável)
- Muito chorosa!!!! Muito irritada!!! Muito feliz!!! Tudo é muito!!! Olha a TPN aí gente!!!!!!
- O termo rolha de poço se encaixa perfeitamente à minha descrição;
- Mesmo me achando gorda, amo a minha barriga;
- Sensação de estufamento na barriga, parece que ela vai explodir;
- Libido em baixa;
- Sensação de desmaio, fraqueza, tontura;
- Vômitos ainda presentes pela manhã, mas não todos os dias;
- Enjoos esporádicos;
- Azia;
- Pressão baixa;

Hoje iniciou um novo sintoma que veio para marcar o início da reta final: dores nos ossos pélvicos como se eles estivessem se abrindo. Esse é outro sintoma que considero de grade desconforto. Junto com ele, uma dor na musculatura da pepeca, como se estivesse se esticando. O que isso significa? Não faço a menor ideia!!! Mas como semana que vem tenho uma nova GO, vou tentar entender o que acontece.


NOVA OBSTETRA E DISPONIBILIDADE MÉDICA

Sei que é meio estranho eu em pleno terceiro tri mudar de médico, mas acontece que o meu atual, apesar de ser muito bom, e talvez por isso esse tenha sido o valor cobrado, me informou que a disponibilidade dela para fazer meu parto seria de R$3.600!!!!!!!!!!! Nem vou entrar no mérito do absurdo que é esse cobrança de modo geral, pois já me estressei muito com isso, mas para uma pessoa que acabou de comprar um apartamento, pagar um valor assim está fora de cogitação. Então andei me consultando com outros médicos e sondei muito para tentar encontrar algum que não cobrasse. Caso perdido. Decidi aceitar a situação, mas de uma forma que coubesse no meu bolso, quer dizer, caber, nenhum valor caberia, mas com muito esforço talvez tenhamos esse valor quando o momento chegar.

Enfim, por isso estou indo em uma nova médica. Ela fez o parto de uma amiga do trabalho e cobrou R$ 2.000 e parece ser uma boa profissional. Então, estou de dedos cruzados para que ela seja boa mesmo e que não tenha aumentado o valor.




5 comentários:

Unknown disse...

muuurrrrii com o andar pinguim ahahahah

e como foi a consulta com a nova médica? ela cobra tbm?? qnto?? vai mudar?? tennsoo tudo isso!!

Unknown disse...

Nossa...ridículo esse negócio hem!! Mas vc me descreveu também na maioria, kkk, rolha de poço é perfeita!! Sono e falta de sono agora que me dei conta...como pode, eu tenho, aff...

Yasmine Nousiainen disse...

Nana,daqui uns diasinhos vc vai conhecer o andar de pinguim, rsrsrsrsrsrs

Camila, só na gravidez mesmo para ter tantos opostos!!!

Thelma disse...

Estou começando a ler seu blog agora, não cheguei ainda no nascimento do Miguel. Parabéns! Vc teve parto normal? Gostou da sua médica? Qual o nome dela? Obrigada!

Yasmine Nousiainen disse...

Olá telma. Acabei tendo cesária. No fim das contas fiquei com o Dr. Justino. Tivemos algumas pedras no caminho, mas no fim das contas achei ele muito experiente e me senti insegura para mudar. Um Abraço

Postar um comentário