terça-feira, 24 de setembro de 2013

34 Semanas - Ultra 4D, Nanismo?

Hoje estou com 34 semanas e 6 dias. Quase 35, mas não podia deixar a semana 34 passar em branco, né?

O tempo está correndo. Ando bem cansada, mas isso já é comum no meu dia a dia há algum tempo.

Como eu falei, estou bem preocupada com as medidas dos ossos longos do Miguel.

Vou explicar o que está acontecendo.

Segue as medidas da ultra que fiz ontem:



Como pode notar, todos os percentis estão acima da média, exceto o fêmur e o úmero que estão não somente abaixo da média como os percentis estão bemmmm baixos. Venho notando essa questão do desenvolvimento dos ossos longos há algumas ultras, mas na US que fiz com 32 semanas, a médica falou que devia me preocupar com percentis abaixo de 5 e de fato, nessa ultra, o úmero deu abaixo de 5. Li na net que percentis assim abaixo de 5 e com todas as outras medidas normais poderia significar nanismo.

 Levei o laudo para o meu GO e ele nem ligou. Falei o que a médica havia falado e o Dr. Justino apenas falou que no laudo não tinha nada e que era o laudo que importava. Pedi uma ultra para ele e ele se negou. Disso que os médicos são investigados pelos planos de saúde no que tange a excesso de exames. Que raiva!!!! Poxa, ele não viu a minha apreensão. Para piorar ele nem exame de toque fez e mandou eu voltar dentro de 3 semanas. Enquanto meninas com menos tempo do que eu estão indo de 2 em 2 semanas ele pede para voltar em 3! Vou estar quase parindo! Abusei geral dele.

Saí de lá chorando e me sentindo pouco cuidada e amparada. Em casa aquilo td não saia da minha cabeça. Chorei muito de madrugada e resolvi que faria uma outra ultra com um médico muito conhecido aqui e no particular. No dia seguinte, a copeira do trabalho me indicou o médico que ela ia e que era especialista em genética: Dr. Borneo. Até hoje estou batalhando um encaixe para esse médico e se eu conseguir mando o Dr. Justino pastar. Nem quero saber que esteja com 34 semanas! Quero me sentir segura e amparada pelo médico que me acompanha.

Enfim, na quinta-feira marquei a ultra particular para ontem. Morri de ansiedade. A ultra teve várias imagens em 4D. Embaixo vai o vídeo:


Meu bebê é tãoooo lindo!!! Tão gorducho e bochechudo. Falei tudo para o médico antes da ultra. Falei da minha desconfiança e td o mais. Ele me explicou que para o diagnóstico de nanismo além dos ossos longos pouco desenvolvidos haviam outras características que envolviam a face e tortuosidades nos ossos.

Durante o exame, de cara ele falou das bochechas do filhote. Falou da cabeça que estava bem grandinha, a barriga tbm não ficava muito atrás... foi medindo e medindo. Mediu o fêmur (6,14cm) e o úmero (5,37). Perguntei qual a opinião dele dentro de tudo que ele tava vendo. Ele falou que não descartava nanismo, mas que não acreditava que fosse. Achava que era mais uma questão de características familiares. Falou tbm que ele não tinha nenhum dos outros indícios de nanismo, mas que de fato, os ossos longos estavam curtinhos.
Apesar de tudo, fiquei um pouco mais tranquila.

Miguel finalmente está com o rosto virado para as minhas costas, então o médico teve que se virar nos 30 para conseguir boas imagens. Teve horas que teve que apertar o aparelho na minha barriga com força e o Miguel fazia altas caretas... abriu a boca, fez bico, entortou a boca. Maior comédia. Teve uma hora que o médico estava tentando fazer alguma medição e o Miguel dicava se mexendo... eu não percebi as mexidas na imagem... só de leve, mas o médico ficou falando para ele parar para que pudesse medir direito. Eu falei, "nossa, nem estou vendo ele se mexendo" e ele mostrou com a seta, "olha aí ele indo daqui para ali", tipo como se tivesse virando o tronco de um lado para o outros. Isso eu tinha visto, mas achei o movimento tão pequeno, não pensei q interferisse na medição, pois os outros médicos que fui bastava dar a imagem eles já pausavam e mediam, independente do neném estar mexendo ou não.

Enfim, a ultra foi emocionante. Quando marquei, a recepcionista me falou que eu teria duas fotos 4D e 4 fotos 3D. Mas achei que seria só umas fotinhas. Que nada, tive vários momentos deliciosos com meu baby. Foi maravilhoso.

Hoje fui buscar o quadro de porta de maternidade e a estante que mandei pintar. Ficou td lindo!!!! O quadro eu escolhi todas as partes e mandei pintar e colar, pois estou muito cansada para empreitadas assim. Fora que ainda estou terminando a caixa de remédios.

Ah! esse fim de semana bati mais uma foto da barriga. Ela tah crescendo bem. Essas marcas não são estrias, são marcas da roupa que estava usando antes de mudar para o top. Graças a Deus ainda não apareceu nenhuma estria. Vamos ver até quando vou ser abençoada... rsrsrsrrsrsr.

Esse fim de semana terminei de lavar todas as roupas e passar. A mala do Miguel está pronta!!!!! Agora falta eu fazer a minha... rsrsrrsrsr. Mamães sempre colocam os filhos em primeiro né?


Até a próxima.

Beijos cheios de mel de Miguel.

10 comentários:

Suzana disse...

Nossa menina que chato esta do médico hein, o mínimo que ele podia fazer era pedir um novo exame, ou algo mais detalhado para tirar a sua aflição, ou ele não se acha tão competente para justificar ao convênio o motivo de um novo exame?
Não será nada demais, vc vai ver... mas qualquer coisinha de diferente com os nossos babys já nos deixam em panico né?

Quando chegar em casa vou ver o vídeo.

Beijos

Unknown disse...

tá linda a barrigao, proporcional as bochechonas lindas de Miguel. Vc vai ver Yas, é só genética mesmo... Miguelito, pregando peças!!

ELE É LINDO!!!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Oi querida! Li o seu relato e estou passando por uma situação parecida. No meu caso, estou com 28 semanas e na ultrassson que fiz deu uma diferença de tamanho do úmero e tb do fêmur com o resto do corpo do bebê. Estou sem chão e não sei o que fazer. Gostaria de saber mais como foi o processo com você. Na ultrassom seguinte a essa que vc fez normalizou a situação do tamanho dos ossos ou vc ficou com a diferença até o nascimento do seu bebê?

Unknown disse...

Oi Ana Beatriz! Me passou o mesmo com
Minha princesa. Tinha o fêmur no percentil 5 a partir das 32 semanas. Passei as piores semanas da minha vida, orava muito a Deus pedindo que ela viesse perfeita e saudável. Ela chegou em setembro com a graca de Deus perfeita! Espero que seu baby tb! Às vezes os médicos dos ultra não sabem relatar essas diferenças de percentil e deixam a gente quase louca! Rs

MILA K MILA disse...

O que aconteceu com os bebês? Vejo as mães relatando o problema mas nao o final da história, por favor dê notícias

Dani Braz disse...

Também estou com o mesmo problema ,estou com 36 semanas e meu bebe ta com femur no percentil 3 e o úmero percentil 6 . Os médicos não descartam nada. Mas dizem que pode ser normal. Já que eu tenho 1,58 de altura. Quero saber de vcs .. Se os bebes nasceram saldáveis. Pois meu obstetra disse que podia ser síndrome dos ossos de vidro , a medica que fez a ultrassom disse que podia ser nanismo , down ou outras síndromes. Aguardando.. E acompanhando meu bebe nasce no final de julho.

Unknown disse...

Oi,como nasceu o seu bebe?

Unknown disse...

Boa noite, como os bebês de vcs? Estou na mesma situação, com 35 semanas.

Unknown disse...

Boa noite estou passando por isso ,li todos comentários ninguém deu noticia de como o bebê nasceu 😢

Postar um comentário