segunda-feira, 2 de setembro de 2013

31 Semanas - Muitas Novidades

Ai ai, o tempo tá corrido demais e o cansaço enormeee. Então acabo escrevendo com menos frequência e com menos conteúdo.

Hoje vou tentar fazer um post mais completo. Então vamos por partes. O que está acontecendo na minha vida:

- No trabalho;
- Na gravidez;
- Na minha casa;
- Na minha vida.



NO TRABALHO


Desde a semana passada comecei a treinar uma menina que vai ficar no meu lugar. Como ainda tenho muita coisa para resolver até o nascimento do Miguel, me sinto mais à vontade de vez por outra tirar um turno de folga para resolver tudo o que tenho que resolver. Antes eu me sentia muito pouco à vontade de sair no horário de trabalho o que acabou até atrasando as minhas vacinas, pois o posto fica aberto somente no horário comercial e eu ficava enrolando até onde podia com vergonha de pedir para sair mais cedo.

Já avisei lá que após a licença não vou voltar. No momento não compensa nadinha deixar meu bebezinho por um salário nada bom.


NA GRAVIDEZ


Para variar, estão presentes todos os sintomas possíveis:

*Azia
*Refluxo
*Xixi constante (de madrugada levanto mais de 7x, parece que não é muito, mas para quem não ia nada estou tendo que me acostumar)
*Galactorreia em ambos os seios
*Falta de ar
*Cansaço
*Pés inchando (ainda não tinha percebido grandes inchaços, mas sábado saí para comprar umas coisas para o Miguel e depois fui para a casa de um amigo do Erik. Chegando lá, meus pés e tornozelos estavam imensos!!!! Desde então, qualquer coisinha noto o inchaço)
*Dor na pepeca (essa dor ainda continua presente. Ela tem judiado muito de mim. Na consulta com meu GO - que eu adiantei depois de faltar 2 dias de trabalho depois de uma crise - ele me passou um anti-inflamatório retal. Na quarta-feira passada, tive a pior crise de todas e coloquei o remédio. Uma hora depois eu estava muito bem. Só um pouco dolorida. Santo remédio!
*Dor nas costas
*Dor na lateral do corpo (como estou proibida de dormir de barriga para cima, e com orientação a dar grande prioridade ao lado esquerdo, acordo de madrugada com dor na lateral do corpo o que me obriga a mudar de lado. As noites tem sido bem tensas)
*Muito calor!!!! No início da gravidez eu sentia muito frio, mas agora tenho sentido tanto calor que nem sei. Ainda bem que o tempo está frio, o que minimiza este sintoma, mas de madrugada é praxe acordar toda molhada enquanto meu esposo tá todo enrolado do edredom.
*Costelas e fígado doendo. Miguel adora se encaixar nas minhas costelas, principalmente as do lado direito. Por sinal, ele adora o lado direito, sempre se amontoa nesse lado.
*Continuo com enjoos matinais. tenho vomitado pela manhã, mas em alguns dias tenho trégua.


MEXE MEXE AQUI, MEXE MEXE LÁ


A questão das mexidas tem sido motivo de muitas preocupações.

Como venho comentando, o Miguel não é um garoto muito quieto. Sempre está ativo, mas em alguns momentos, não sei porque, ele diminui a intensidade e frequência das mexidas. Isso me deixa em pânico! Passo a noite acordando para ver se ele está mexendo ou sonho que ele morreu. De fato, não consigo encarar esses momentos com tranquilidade. Sim! Sou uma mãe neurótica! Semana passada foi um momento assim. Ele diminuiu muito as mexidas e eu fiquei bemmmmm preocupada. Junto com isso, tenho sentido minha calcinha mais úmida e fico pensando que posso estar perdendo líquido. Cheguei a ligar para o meu médico e ele falou que o Miguel deve ter achado uma posição mais confortável, mas que se ele continuasse diminuindo as mexidas eu antecipasse minha ida lá. Não satisfeita, antecipei minha ultra para me acalmar. A US está marcada para quinta-feira, mas já sei que tudo está bem e sabe pq eu sei? Pq Miguel voltou ao padrão anterior. Ele está se mexendo pacas.

As mexidas dele, por sinal, estão diferentes. Cada vez mais ele faz bolotas grandes que sobem na pele, ficam alguns segundos e depois descem. É muito delicioso essa nova mexida. Parece que quando pego na bolota, estou acarinhando meu pequeno. Amoooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!

Meu baby está todo ativo novamente e me pego perguntando "será que antes ele estava em paz, num lugar bem agradável e agora está muito incomodado?" Ou seja, estou sempre preocupada, se se mexe demais ele está incomodado, se se mexe de menos está em sofrimento... ai ai. Acho que mãe nunca sossega!


NA MINHA CASA


Eu e Erik estamos muito bem. Como falei anteriormente, ele tem se mostrado um pai bem carinhoso e atencioso e se preocupa muito com meu bem estar.

Esse fim de semanas saímos e na volta, no carro, ele falou o quanto estava ansioso e animado pela chegada do Miguel e falou que depois de 6 meses de vida dele, vamos tentar outro. Claro que ri né. Acho que um atrás do outro eu não aguento.

Estamos terminando o quarto do filhote. Vou ficar devendo as fotinhas. Falta pouco agora!

Também estamos na empreitada "cozinha". Vamos por armários embutidos, trocar a pedra da pia para uma mais bonita e colocar cooktop. Ainda estamos orçando, mas queremos que tudo esteja pronto quando o Miguel nascer.


NA MINHA VIDA (introdução)


Como falei, quinta faço ultra. Muito ansiosa para ver meu bebe. A última ultra deu o tamanho do fêmur muito pequeno, o que me preocupou, vamos ver se agora está mais dentro do parâmetro.

Hoje bati as fotos do book. Mas quero deixar para falar sobre as fotos em outro post. Agora estou bem cansadinha e com falta de ar.

Bem, fico por aqui devendo o relato completo das fotos em studio e sobre como anda meu desenvolvimento gravídico segundo os dados de meu GO.




Beijos cheios de mel de Miguel.




2 comentários:

Unknown disse...

Nossa menina, temos muitos sintomas em comum, mas eu não tenho enjoos nem vomito, rsrs! Inchaço ainda não...espero que não tenha, aff...ninguém merece!!
Que bom que vc e o Erik estão bem! Muito anciosa pra ver suas fotos e o quartinho do Miguel!
O Miguel vai tá enorme,vai ser só...acaba ficando sem muito espaço, hehehehe! Sinto aquelas pontadas de parar o transito também...parece que tá enfiando uma agulha por baixo, kkkk, mas faz parte néh!

Yasmine Nousiainen disse...

Camilinha, as dores que sinto não são pontadas, mas parece que o osso frontal púbico está quebrado. Essa dor está presente 95% do tempo, mas tem horas que tenho uma crise mesmo. E aí só Jesus na causa. Até para tirar a calcinha para aplicar o remédio é complicado. Da última vez o erik teve que puxar a minha calcinha a força pq eu não conseguia abrir nem um tiquinho de tanta dor. Mas td bem sabe. Só tenho que agradecer por está td bem com o Miguel.

Postar um comentário