Ontem completei 39 semanas.
Comecei o dia com um sangramento. Mas como td que acontece comigo tem q ser estranho, esse sangramento não podia ser diferente. No meu seio direito, em um buraquinho estava saindo sangue. Faz tempo que tenho escapes de leite. No início era transparente, mas agora é leitoso. Procuro não mexer muito, mas minhas blusas vivem molhadas me lembrando que logo logo terá uma boquinha aproveitando esse leitinho.
Como tenho tido um calor insuportável, estou dormindo sem blusa e ontem quando acordei, me senti molhada e quando olhei, além de leite, tinha sangue. Apertei o bico e vi que o sangue saia de um único ducto. Para piorar, na noite anterior tinha assistido um documentário sobre câncer de mama. Fiquei preocupada, mas teria GO de noite e aproveitaria para perguntar.
Antes de ir ao GO, fomos no Studio para pegar as fotos de gestante (depois eu coloco aqui). O Erik tava super estressado, pois as coisas não estão fáceis no trabalho dele e acabamos brigando no caminho. Ele gritava de um lado e eu do outro e o pobre do Miguel dava saltos na barriga. Tento ser muito compreensiva com ele, mas tem momentos que sinto que tenho que me impor para que ele entenda que não pode me tratar mal só pq está estressado. Eu sou uma pessoa, tenho sentimentos e não mereço ser tratada mal.
Enfim, pegamos as fotos. A recepcionista comentou que achava que eu já estaria com o neném no colo. Ficou impressionada com o tamanho da barriga.
Depois fomos em uma loja de construção e compramos umas prateleiras para o banheiro.
Chegamos no GO com um pouco de atraso, mas nem liguei porque lá sempre atrasa e dessa vez não foi diferente. 30 minutos depois do horário marcado entrei no consultório.
Meu GO, assim que entrei ficou olhando minha barriga. Sentei na cadeira e ele perguntou de quantas semanas eu estava e eu falei que estava de 39. A conversa foi mais ou menos assim:
ELE: Você trouxe seu cartão? (por um momento me perguntei que cartão? Seria de crédito? rsrsrrsrsrrs. Cérebro de grávida não funciona).
EU: Trouxe sim (entreguei o cartão para ele). Ele já estava olhando minha ficha no computador e começou a olhar as anotações no cartão.
ELE: É... 39 semanas. Sua barriga está muito grande. Não sei se é o vestido... (Eu ri fracamente. Escuto o tempo todo isso)
EU: Doutor, hoje começou a sair sangue do meu seio direito de um buraquinho só.
ELE: Isso pode acontecer. Os ductos devem estar dilatando e um vasinho deve ter rompido.
Falamos mais algumas coisas que não me recordo e por fim falei que estava com um corrimento branco.
ELE: Mas coça?
EU: não
ELE: Deve ser hormonal.
Ele pediu para eu me levantar, tirar a calcinha e me deitar na maca.
Ele examinou meus seios e disse que realmente deveria ser um vasinho que rompeu. Nada de mais e que eu não mexesse. Apalpou minha barriga, mediu a AU e colocou o doppler para escutar o coração do Miguel. Nessa hora eu meio que travei. Ele pegava um coração rápido e depois um fraco, rápido e fraco, aí ele dava uns tapinhas na barriga e rápido e fraco, tapinha rápido e fraco. Eu nem consegui perguntar o que estava acontecendo. Travei mesmo. Até que por fim ele pegou um coração rápido e rápido perto do umbigo.
Depois disso foi fazer o exame de toque.
ELE: você está com o colo fechado e posterior e a cabeça não desceu.
Suspirei chateada!
A auxiliar dele me pesou e eu não engordei. Boa notícia!!!
Me vesti e voltei a sentar à frente do GO.
Ele falou que eu estava muito bem comportada no que refere ao peso. E começo a falar sobre o parto. Disse que o bebê estava grande e que o parto normal seria difícil. Falou que por ele eu teria o Miguel na semana que vem e que se eu quisesse marcaria a cesária para segunda.
Quando ele falou que o parto normal seria difícil, me senti mal. Eu não estava esperando escutar aquilo. Quando ele falou que marcaria a cesária para segunda, por um momento me senti bem, tipo "finalmente vai terminar... a dor vai passar!" nem passou pela a minha cabeça o meu plano de esperar a hora do Miguel, não me passou nada, só o fim das dores.
Ele me passou uma ultra para ver como estava de fato o tamanho do Miguel, o líquido e a placenta. Disse para eu fazer assim que desse (pq marcar horário em cima da hora não é coisa fácil) e voltar lá para mostrar o resultado.
Por fim perguntei sobre o exame de estreptococos e se eu não precisava fazer. Ele respondeu que isso é uma coisa nova e que nem todo mundo pede (e ele não me pediu!!!!!). Afãoooo.
Sai de lá confusa, atordoada. O Erik parecia aliviado com a possibilidade da cesária. Já saiu ligando para o plano para saber se teria algum gasto a mais e talz. Falaram q talvez cobrassem o anestesista, mas que o plano reembolsaria. Enquanto isso eu fui caindo em mim. E quanto a esperar a hora do Miguel? E sobre eu querer ganhar no Vitória Apart e não no Santa Úrsula (Todo mundo ama o Santa Úrsula, mas falam mal das enfermeiras, enquanto que no Apart as enfermeiras são bem atenciosas e ajudam muito na amamentação). Quanto mais eu pensava, mas eu sentia que meu GO me pegou num momento de fraqueza e que eu tinha que resistir à tentação. Pensei e pensei e pensei. Decidi voltar ao plano inicial. O primeiro de todos: NÃO DECIDIR NADA... deixar rolar, porque parto é uma caixinha de surpresa. Vou fazer essa ultra hoje, ver a situação do Miguel, da placenta e do líquido e se td estiver bem vou esperar entrar em trabalho de parto e no trabalho de parto vejo quais as minhas condições. Uma coisa que me preocupa é que ele esteja realmente muito grande (gordo). Sei que isso não é motivo de PN, mas não quero também ficar com minha região íntima destroçada necessitando de uma cirurgia para reconstrução. Em geral, dizem que td volta ao lugar, mas sei que bebês grandes podem deixar o parque meio acabado. Isso eu realmente não quero. Não queria fazer a epísio, mas já vejo que isso possa ser realmente necessário.
Eu desde o começo queria não decidir, mas acabei indo para o lado do PN. Me imaginava nele e mesmo sabendo que a cesária poderia ser uma possibilidade, eu não me imaginava nela. Isso foi um erro. Quero estar pronta para os 2 e que os dados sejam lançados!
Ontem à noite comecei com uma leve dor de garganta, mas hoje já toh vendo que vou gripar. Que ótima hora para adoecer né?
Ah!!!! Consegui marcar a ultra para hoje. Quando liguei na clínica que é a minha preferida (nem liguei para outra) e disse que queria um horário para hoje e atendente respondeu "para hoje?!", eu disse que sim e ela foi olhar. Ela voltou e falou surpresa: "Nossa, por incrível que pareça temos um horário hoje as 16:15. Fiquei muitooo feliz. Isso é coisa de Deus quando ele toma a frente. No fim ela falou que era com a Drª Rubiene (adoro ela, as últimas ultras tenho marcado com ela). Meus anjos da guarda estão tomando conta de mim. =)
E vamos que vamos! Rumo à um parto bem sucedido, seja qual for.
Beijos cheios de Mel de Miguel!!!!