terça-feira, 24 de setembro de 2013

34 Semanas - Ultra 4D, Nanismo?

Hoje estou com 34 semanas e 6 dias. Quase 35, mas não podia deixar a semana 34 passar em branco, né?

O tempo está correndo. Ando bem cansada, mas isso já é comum no meu dia a dia há algum tempo.

Como eu falei, estou bem preocupada com as medidas dos ossos longos do Miguel.

Vou explicar o que está acontecendo.

Segue as medidas da ultra que fiz ontem:



Como pode notar, todos os percentis estão acima da média, exceto o fêmur e o úmero que estão não somente abaixo da média como os percentis estão bemmmm baixos. Venho notando essa questão do desenvolvimento dos ossos longos há algumas ultras, mas na US que fiz com 32 semanas, a médica falou que devia me preocupar com percentis abaixo de 5 e de fato, nessa ultra, o úmero deu abaixo de 5. Li na net que percentis assim abaixo de 5 e com todas as outras medidas normais poderia significar nanismo.

 Levei o laudo para o meu GO e ele nem ligou. Falei o que a médica havia falado e o Dr. Justino apenas falou que no laudo não tinha nada e que era o laudo que importava. Pedi uma ultra para ele e ele se negou. Disso que os médicos são investigados pelos planos de saúde no que tange a excesso de exames. Que raiva!!!! Poxa, ele não viu a minha apreensão. Para piorar ele nem exame de toque fez e mandou eu voltar dentro de 3 semanas. Enquanto meninas com menos tempo do que eu estão indo de 2 em 2 semanas ele pede para voltar em 3! Vou estar quase parindo! Abusei geral dele.

Saí de lá chorando e me sentindo pouco cuidada e amparada. Em casa aquilo td não saia da minha cabeça. Chorei muito de madrugada e resolvi que faria uma outra ultra com um médico muito conhecido aqui e no particular. No dia seguinte, a copeira do trabalho me indicou o médico que ela ia e que era especialista em genética: Dr. Borneo. Até hoje estou batalhando um encaixe para esse médico e se eu conseguir mando o Dr. Justino pastar. Nem quero saber que esteja com 34 semanas! Quero me sentir segura e amparada pelo médico que me acompanha.

Enfim, na quinta-feira marquei a ultra particular para ontem. Morri de ansiedade. A ultra teve várias imagens em 4D. Embaixo vai o vídeo:


Meu bebê é tãoooo lindo!!! Tão gorducho e bochechudo. Falei tudo para o médico antes da ultra. Falei da minha desconfiança e td o mais. Ele me explicou que para o diagnóstico de nanismo além dos ossos longos pouco desenvolvidos haviam outras características que envolviam a face e tortuosidades nos ossos.

Durante o exame, de cara ele falou das bochechas do filhote. Falou da cabeça que estava bem grandinha, a barriga tbm não ficava muito atrás... foi medindo e medindo. Mediu o fêmur (6,14cm) e o úmero (5,37). Perguntei qual a opinião dele dentro de tudo que ele tava vendo. Ele falou que não descartava nanismo, mas que não acreditava que fosse. Achava que era mais uma questão de características familiares. Falou tbm que ele não tinha nenhum dos outros indícios de nanismo, mas que de fato, os ossos longos estavam curtinhos.
Apesar de tudo, fiquei um pouco mais tranquila.

Miguel finalmente está com o rosto virado para as minhas costas, então o médico teve que se virar nos 30 para conseguir boas imagens. Teve horas que teve que apertar o aparelho na minha barriga com força e o Miguel fazia altas caretas... abriu a boca, fez bico, entortou a boca. Maior comédia. Teve uma hora que o médico estava tentando fazer alguma medição e o Miguel dicava se mexendo... eu não percebi as mexidas na imagem... só de leve, mas o médico ficou falando para ele parar para que pudesse medir direito. Eu falei, "nossa, nem estou vendo ele se mexendo" e ele mostrou com a seta, "olha aí ele indo daqui para ali", tipo como se tivesse virando o tronco de um lado para o outros. Isso eu tinha visto, mas achei o movimento tão pequeno, não pensei q interferisse na medição, pois os outros médicos que fui bastava dar a imagem eles já pausavam e mediam, independente do neném estar mexendo ou não.

Enfim, a ultra foi emocionante. Quando marquei, a recepcionista me falou que eu teria duas fotos 4D e 4 fotos 3D. Mas achei que seria só umas fotinhas. Que nada, tive vários momentos deliciosos com meu baby. Foi maravilhoso.

Hoje fui buscar o quadro de porta de maternidade e a estante que mandei pintar. Ficou td lindo!!!! O quadro eu escolhi todas as partes e mandei pintar e colar, pois estou muito cansada para empreitadas assim. Fora que ainda estou terminando a caixa de remédios.

Ah! esse fim de semana bati mais uma foto da barriga. Ela tah crescendo bem. Essas marcas não são estrias, são marcas da roupa que estava usando antes de mudar para o top. Graças a Deus ainda não apareceu nenhuma estria. Vamos ver até quando vou ser abençoada... rsrsrsrrsrsr.

Esse fim de semana terminei de lavar todas as roupas e passar. A mala do Miguel está pronta!!!!! Agora falta eu fazer a minha... rsrsrrsrsr. Mamães sempre colocam os filhos em primeiro né?


Até a próxima.

Beijos cheios de mel de Miguel.

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

33 Semanas - iniciando últimos preparativos

Começando últimos preparativos.

Comprei as últimas peças que faltavam para o quarto do Miguel: prateleira, caixa de medicamentos e quadro de porta de maternidade.

Como estou muitooo cansada, eu paguei uma moça para pintar a prateleira e montar o quadro (eu comprei as peças, disse como eu queria e ela vai pintar e colar).

A caixa de remédios eu mesma estou pintando e vou colocar tecido.

Também fui no hospital que pretendo ter o Miguel. Cheguei lá bem nervosa e ansiosa, pois foi lá que tive a primeira crise de pânico da gestação. Mas à medida que fui entrando e a enfermeira foi me apresentando os espaços, a angustia foi passando e no lugar deu uma sensação de alívio. Conheci a sala de parto normal e ela é linda, bem humanizada mesmo. O teto é pintado de céu e no banheiro até banheira tem. A cama é toda preparada para as diversas posições que a mãe desejar ficar. O Erik poderá dar o primeiro banho do Miguel! Nossa, a energia do lugar é de muita tranquilidade e apoio à mãe, ao bebê e ao pai. Saí de lá leve e segura de que tudo vai dar certo. Estou mais confiante no parto normal e acho que vou tentar sim. Ganhei um novo fôlego para enfrentar os medinhos que andam me sondando. 

Ontem comecei a lavar as roupinhas do filhote. Lavei os lençóis, fraldas, panos de boca, toalhas, mantas e etc. Estou esperando secar para por o próximo lote: roupinhas.

É tão gostoso ver tudo no varal. A casa está mudando cada vez mais os ares. Estamos com cheiro de bebê no ar. Esse cheiro trás tanta felicidade, paz de espírito, resignação à potência que é a vida, esperança. A vida é muito mais linda agora!

Também tomei as últimas vacinas que seriam tomadas na gestação. Tomei a 2ª dose de tétano e hepatite b. As próximas doses só depois da chegada do pequeno cutucador.

Está tudo caminhando bem. Miguel tem muita saúde e não me dá grandes preocupações (exceto aquela relativa ao fêmur, como falei no post anterior). Já eu estou toda quebrada. Essa semana meu GO me afastou do trabalho, pois as dores no osso frontal púbico está demais. Mas semana que vem volto à minha rotina. 

Beijos cheios de mel de Miguel.

33 Semanas - Comentando a ultra de 32 semanas

Como falei nas postagens anteriores, quinta-feira, dia 05 de setembro, com 32 semanas, fiz uma ultrassom.

É inexplicável a gostosura que é ver meu bebê. E como ela estava gorducho e bochechudo!!!!!!!!!

Antes de começar a ultra, falei para a médica que no exame anterior o fêmur dele estava muito pequeno. Eu estava bem preocupada, pois apesar de bem gordo, o Miguel com 28 semanas tinha apenas 32 cm de comprimento.

A ultra de 32 semanas começou mostrando as bochechas lindas do filhote. A médica foi explicando a posição dele na minha barriga, mostrou o pezinho. Nossa, meu filhote é muito fofo. Pura gostosura! Sempre pensei nele como parecido com o Erik, mas acho que ele vai vir parecido comigo =)

Quanto ao tamanho, o fêmur cresceu bastante. Ele deve estar com cerca de 40cm. Não é muito, mas está na média. Já no peso ele está no percentil maior pesando mais de 2,1 kg. Se por semana ele ganha em torno de 300 gramas, com 36 semanas (que é o prazo mínimo para ele nascer) ele vai estar com cerca de 3,3 kg. Bem pesadinho! Se ele resolver chegar as 40 semanas ele vai estar com 4,5 kg. Já pensou! rsrsrsrrsrsr

Bem, Miguelito tá lindo!!!! Gordo, bochechudo e cheio de saúde. Saí da ultra tãooo leve e saltitante! Que maravilha é gestar um ser!!!!






sábado, 7 de setembro de 2013

32 Semanas - mamãe top model

Segunda-feira, dia 02 de setembro, fiz meu book gestante.

Com a compra do ap e todos os gastos que estamos tendo, estamos com o orçamento bem apertado. Mas eu queria muito fazer um book grávida. Então comprei no Peixe Urbano uma sessão de fotos. Paguei R$49,00. Claro que por um preço desse, eu sabia que não seria nada de muita qualidade, mas pelos menos teria umas fotinhas mais arrumadinhas e com meu marido, já que não tínhamos quase nenhuma juntos durante a gravidez.

Nesse dia, trabalhei até 12h e corri para o salão. Não deu nem para almoçar. Enfatizei um zilhão de vezes que eu precisava sair até as 14h, fizeram as minhas unhas francesinhas (muito mal feitas, por sinal) e em uma unha tinha que colocar postiça, pois ela havia quebrado uns dias antes. Como eu estava com as unhas pintadas, não estava acompanhando o tempo pelo meu cel. Quando a moça veio começar a lavar meu cabelo para fazer a escova, perguntei que horas eram e ela respondeu 13:50, ou seja, 10 minutos para escovar o cabelo. Pense na raiva!!!!!!!!!!!!!!! A moça escovou super rápido e a minha sorte é que meu cabelo já e liso, o que não precisou de uma grande caprichada na escova. Enquanto isso, o Erik já estava em casa para tomar banho e se arrumar. Ficava ligando para ele e ele todo enrolado. Quando cheguei em casa ele ainda estava se vestindo!!! Eu tava uma pilha de nervos. Tomei um banho rápido para tira o calor, me vestir e saímos correndo. Tínhamos 20 minutos para chegar no Studio que era na cidade vizinha.

Resolvi relaxar. Afinal, tem certos momentos que não adiantam em nada ficar tensa.

Pegamos a Norte-sul bem tranquila. Quando estávamos quase chegando entramos em um engarrafamento que não andava nada. O Erik pegou um desvio e foi o que nos salvou. Chegamos no Studio na hora, no máximo 5 min de atraso. Não sei como conseguimos essa proeza, mas conseguimos.

O Studio era bem simples. Tinha 2 ambientes: um com fundo preto e outro com fundo branco. E vi que tinha fundos de outras cores encostados na parede. Uma moça me maquiou. A maquiagem ficou bonitinha, só não gostei de um prateado na sombra. Mas vamos lá... feio não estava.

No dia anterior, separei todas as roupas e apetrechos que iriamos usar. Minhas roupas eram combinando com as do Erik. A fotógrafa indicava umas poses que, particularmente, não me agradavam, mas fiz tudinho, afinal a leiga sou eu. sugeri algumas fotos e alguns efeitos. Na correia, esqueci de mudar de brinco e colocar colares e a fotógrafa nem para me lembrar. Afãooooooo. Ela não colocou nada que tinha no Studio, somente uma cadeira de palha e nem sei se ela era tão bonita. Ainda bem que levei os objetos do quarto do Miguel. 

Na hora das fotos, eu curtir demais. No começo fique meio envergonhada, mas fui me soltando. No fim já me sentia uma modelo fotográfica... kkkkkkk. Agora engraçado mesmo foi o Erik. Ele ficava todo duro e com sorriso amarelo. Mas sabe, para mim não importa se as fotos com ele vão ficar legais, só o fato de vê-lo se envolvendo e até curtindo foi o melhor de tudo. Papaizão mais lindo!

O Miguel resolveu se mexer demais. Minha barriga ficou deformada diversas vezes e a burra da fotógrafa nem comentava nada. O Erik que me falou depois. Quando batíamos uma foto com o Erik com as mão na minha barriga, o Miguel chutava a mão dele com força e o Erik ficava todo bobo. rsrsrsrsrsrs

Apesar de tudo e da raiva que tive da fotógrafa, foi um dia muito bom. Foi um dia só da nossa família. De registar nós três juntos e com olhar cheio de esperança para o futuro.

A fotógrafa pediu para eu retornar no sábado para escolher as fotos, mas a burra não lembrou que hoje é feriado. Então, terei que esperar mais uma semana para ver o resultado.



Beijos cheios de mel de Miguel.

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

31 Semanas - Muitas Novidades

Ai ai, o tempo tá corrido demais e o cansaço enormeee. Então acabo escrevendo com menos frequência e com menos conteúdo.

Hoje vou tentar fazer um post mais completo. Então vamos por partes. O que está acontecendo na minha vida:

- No trabalho;
- Na gravidez;
- Na minha casa;
- Na minha vida.



NO TRABALHO


Desde a semana passada comecei a treinar uma menina que vai ficar no meu lugar. Como ainda tenho muita coisa para resolver até o nascimento do Miguel, me sinto mais à vontade de vez por outra tirar um turno de folga para resolver tudo o que tenho que resolver. Antes eu me sentia muito pouco à vontade de sair no horário de trabalho o que acabou até atrasando as minhas vacinas, pois o posto fica aberto somente no horário comercial e eu ficava enrolando até onde podia com vergonha de pedir para sair mais cedo.

Já avisei lá que após a licença não vou voltar. No momento não compensa nadinha deixar meu bebezinho por um salário nada bom.


NA GRAVIDEZ


Para variar, estão presentes todos os sintomas possíveis:

*Azia
*Refluxo
*Xixi constante (de madrugada levanto mais de 7x, parece que não é muito, mas para quem não ia nada estou tendo que me acostumar)
*Galactorreia em ambos os seios
*Falta de ar
*Cansaço
*Pés inchando (ainda não tinha percebido grandes inchaços, mas sábado saí para comprar umas coisas para o Miguel e depois fui para a casa de um amigo do Erik. Chegando lá, meus pés e tornozelos estavam imensos!!!! Desde então, qualquer coisinha noto o inchaço)
*Dor na pepeca (essa dor ainda continua presente. Ela tem judiado muito de mim. Na consulta com meu GO - que eu adiantei depois de faltar 2 dias de trabalho depois de uma crise - ele me passou um anti-inflamatório retal. Na quarta-feira passada, tive a pior crise de todas e coloquei o remédio. Uma hora depois eu estava muito bem. Só um pouco dolorida. Santo remédio!
*Dor nas costas
*Dor na lateral do corpo (como estou proibida de dormir de barriga para cima, e com orientação a dar grande prioridade ao lado esquerdo, acordo de madrugada com dor na lateral do corpo o que me obriga a mudar de lado. As noites tem sido bem tensas)
*Muito calor!!!! No início da gravidez eu sentia muito frio, mas agora tenho sentido tanto calor que nem sei. Ainda bem que o tempo está frio, o que minimiza este sintoma, mas de madrugada é praxe acordar toda molhada enquanto meu esposo tá todo enrolado do edredom.
*Costelas e fígado doendo. Miguel adora se encaixar nas minhas costelas, principalmente as do lado direito. Por sinal, ele adora o lado direito, sempre se amontoa nesse lado.
*Continuo com enjoos matinais. tenho vomitado pela manhã, mas em alguns dias tenho trégua.


MEXE MEXE AQUI, MEXE MEXE LÁ


A questão das mexidas tem sido motivo de muitas preocupações.

Como venho comentando, o Miguel não é um garoto muito quieto. Sempre está ativo, mas em alguns momentos, não sei porque, ele diminui a intensidade e frequência das mexidas. Isso me deixa em pânico! Passo a noite acordando para ver se ele está mexendo ou sonho que ele morreu. De fato, não consigo encarar esses momentos com tranquilidade. Sim! Sou uma mãe neurótica! Semana passada foi um momento assim. Ele diminuiu muito as mexidas e eu fiquei bemmmmm preocupada. Junto com isso, tenho sentido minha calcinha mais úmida e fico pensando que posso estar perdendo líquido. Cheguei a ligar para o meu médico e ele falou que o Miguel deve ter achado uma posição mais confortável, mas que se ele continuasse diminuindo as mexidas eu antecipasse minha ida lá. Não satisfeita, antecipei minha ultra para me acalmar. A US está marcada para quinta-feira, mas já sei que tudo está bem e sabe pq eu sei? Pq Miguel voltou ao padrão anterior. Ele está se mexendo pacas.

As mexidas dele, por sinal, estão diferentes. Cada vez mais ele faz bolotas grandes que sobem na pele, ficam alguns segundos e depois descem. É muito delicioso essa nova mexida. Parece que quando pego na bolota, estou acarinhando meu pequeno. Amoooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!

Meu baby está todo ativo novamente e me pego perguntando "será que antes ele estava em paz, num lugar bem agradável e agora está muito incomodado?" Ou seja, estou sempre preocupada, se se mexe demais ele está incomodado, se se mexe de menos está em sofrimento... ai ai. Acho que mãe nunca sossega!


NA MINHA CASA


Eu e Erik estamos muito bem. Como falei anteriormente, ele tem se mostrado um pai bem carinhoso e atencioso e se preocupa muito com meu bem estar.

Esse fim de semanas saímos e na volta, no carro, ele falou o quanto estava ansioso e animado pela chegada do Miguel e falou que depois de 6 meses de vida dele, vamos tentar outro. Claro que ri né. Acho que um atrás do outro eu não aguento.

Estamos terminando o quarto do filhote. Vou ficar devendo as fotinhas. Falta pouco agora!

Também estamos na empreitada "cozinha". Vamos por armários embutidos, trocar a pedra da pia para uma mais bonita e colocar cooktop. Ainda estamos orçando, mas queremos que tudo esteja pronto quando o Miguel nascer.


NA MINHA VIDA (introdução)


Como falei, quinta faço ultra. Muito ansiosa para ver meu bebe. A última ultra deu o tamanho do fêmur muito pequeno, o que me preocupou, vamos ver se agora está mais dentro do parâmetro.

Hoje bati as fotos do book. Mas quero deixar para falar sobre as fotos em outro post. Agora estou bem cansadinha e com falta de ar.

Bem, fico por aqui devendo o relato completo das fotos em studio e sobre como anda meu desenvolvimento gravídico segundo os dados de meu GO.




Beijos cheios de mel de Miguel.