Ontem completei 28 semanas. O tempo não voa, anda a jato.
Segunda-feira finalmente tomei minha vacina e hepatite B. 1ª fase da vacinação ok!!!
Desde a semana passada tenho estado bem preocupada com meu cutucador. Sou uma mãe mal acostumada que aprendeu a sentir muito seu bebezinho. O Miguel mexe com muita frequência durante o dia e bem forte, mas desde a semana passada ele deu uma diminuída nas mexidas e na intensidade. Fique apavorada. Acordava várias vezes durante a noite meio que buscando os cutucões e nada. Durante o dia sentia umas mexidinhas discretas. Como eu tinha uma guia para ultrassom, resolvi fazer e marquei para ontem.
Paramos o carro um pouco longe e tive que ir andando... cheguei lá quase desmaiando. Tenho estado bem cansada e com muita falta de ar.
Marquei a ultra com uma nova médica que foi bem falada em um grupo de gravidinhas daqui do ES. Lá ela falou que faz o acompanhamento do crescimento do bebe, pois guarda todas as medidas e vai comparando com as próximas ultras.
Para meu sossego, o Miguel está perfeito. Lindo, grande, gordo, danado. E eu fiquei bem aliviada. O papai tbm fica todo feliz de ver seu bebezinho.
Miguel está pesando quase 1.200 kg e tem 32 cm de altura. Suas medidas estão bem acima do esperado para a idade, exceto o fêmur que está abaixo da média. Ou seja, Miguel é gordo, cabeçudo e baixinho. Coisinha mais linda da mamys. Ah! Pedi para confirmar o sexo, e a médica muito rapidamente falou que era um meninão. Nossa! Que socão que meu filho tem, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Pipizudo lindo!!!! A ultra foi rápida e, para variar, o Miguel estava olhando para frente, então a melhor imagem de perfil que consegui pegar no DVD foi essa:
Meu filhote é muito lindo!!!!!! Haja amor!!!!!! Deus, obrigada por esse presente tão maravilhoso! Espero estar a altura de tamanha benção.
Parece que foi eu relaxar que o Miguel voltou à suas atividades aeróbicas. Agora ele está mexendo muito e eu fico toda satisfeita.
Chegando em casa do trabalho recebo uma encomenda. O enxoval do Miguelzinho.
Minha tia mora dos Estados Unidos e encomendei com ela várias coisinhas incluindo roupas, lençois, mamadeiras, chupetas, desmamadeira e etc... Minha tia veio para o Brasil em Junho e trouxe td, mas como ela foi para Fortaleza, ficou tudo lá com a minha irmã. Ela aproveitou e separou várias roupinhas e fraldas que foram dos meus sobrinho, juntou tudo e me enviou uma parte. Me enviou as coisas mais urgentes, pois o resto a mamãe trará em novembro.
Abri a caixa como uma criança que ganha o presente de natal. Cada coisa linda!!! Tanta roupinha!!!! Mas no meio de tanta felicidade comecei a me apavorar. O medo do desconhecido bateu à porta. Meu coração acelerou e aquela velha sensação de vômito iminente apareceu. Enfim, prefiro não entrar em detalhes... tentei relaxar e não pensar no futuro e fui me acalmando até chegar ao estado normal, tranquilo. Guardei as roupinhas na cômoda separadas por idade. Desliguei a luz do quarto e antes de fechar a porta, dei uma última olhadinha naquele cantinho que logo logo estará habitado.