quarta-feira, 21 de agosto de 2013

30 Semanas - 7 meses

Bem vindo 8º mês!!!! Hoje, com 30 semanas, completo 7 meses. "Entosi" estou no 8º mês.

Tenho tido muitas dores no ossos pélvicos e também estou ficando deprimida novamente. Voltei até a vomitar. Mas vou superar tudo isso!


Fui no GO hoje. Miguel perfeito!! Pressão 10/6. Engordei 01 kg em um mês. Meu GO achou muito bom. Na hora de escutar o coração o Miguel deu uma mexida grande e o Drº Justino achou muito bonitinho. Ficou todo animado, pois a mexida foi na barriga toda. Na última consulta o Miguel fez a mesma coisa. Acho que meu filhote curte o Drº Justino. Nas ultras ele costuma ficar bem mais calmo do que é no dia a dia. Como eu queria que ele mostrasse o que faz na minha barriga durante as ultras. Me pego sempre pensando: "O que é que ele esta fazendo para esse movimento todo".

Ah! Tenho sentido os soluços dele. É tão bonitinho. E como ele já está de cabeça para baixo, sinto bem no pé da barriga. 

Bem, toh bem cansadinha e hoje fico por aqui.

Beijos cheios de Mel de Miguel.

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

29 Semanas - Convidando os padrinhos de batismo

Ontem completei 29 semanas. Para comemorar, ganhei de presente um dia de dor. Aquelas dores nos ossos púbicos vieram com tudo. No início, com 25 semanas de gravidez, essas dores pareciam com os ossos abrindo, agora essas dores parecem mais como seu eu tivesse levado uma paulada forte na parte da frente da pepeca. A dor é bem forte. Meu médico disse que poucas mulheres sentem dores fortes assim e que se fosse preciso entraremos com uma medicação mais forte, pois no momento estou tomando buscopan duo, mas que não ajuda nada. Dei uma lida e o nome disso que sinto é disfunção da sínfise púbica. Parece que não há muito o que fazer, existem algumas manipulações com fisioterapia, mas nada muito claro.

Ontem as dores estavam num nível bem alto. Foi bem difícil e ainda assim fui trabalhar. Como o acesso para o meu trabalho é por meio de 3 andares de escadas, acabei que nem saí para almoçar para não ter que sentir tanta dor. 

Hoje o dia já foi melhor, mas agora à noite a dor está começando a voltar a ficar forte. Penso que quanto mais ando ou fico em pé, pior fica.

Antes de ontem fiquei pensando em como convidar a minha irmã e meu cunhado para serem padrinhos de batismo do Miguel. Nós já havíamos decidido que seriam eles logo no começo da gestação, mas decidimos esperar e ter certeza que tudo ficaria bem com o Miguel para fazermos o pedido.

Pensei em mandar algo e junto dele uma carta ou cartão com o pedido. Pensei em eu e o Erik gravarmos um vídeo para chamar, mas na terça-feira finalmente me decidi, fazer um vídeo com fotos e vídeos das ultras e no fim fazer o pedido.





Ficou bem legal e ontem, assim que inseri o vídeo no youtube eu falei com a Nina pelos Skype e pedi para ela assistir com o Alex.

Assim que eles terminaram, ela me ligou no skype. Estavam bem felizes e se disseram honrados com o compromisso. Foi bem legal.

O vídeo tem alguns errinhos de digitação porque fiz tarde da noite e não revisei, mas acho que no geral ficou bem legal.

A primeira música é Ela/Ele da Sandy. Acho essa música muito bonita e é a minha cara e do Erik (não é o estilo de música dele, mas a historinha que tem na letra lembra a nossa). A segunda música é a música do Miguel. Eu sempre canto ela para ele.

Bem, é isso. Vou descansar agora.

Beijinhos cheios de Mel de Miguel.


quinta-feira, 8 de agosto de 2013

28 Semanas - Ultrassom e enxoval

Ontem completei 28 semanas. O tempo não voa, anda a jato. 

Segunda-feira finalmente tomei minha vacina e hepatite B. 1ª fase da vacinação ok!!!

Desde a semana passada tenho estado bem preocupada com meu cutucador. Sou uma mãe mal acostumada que aprendeu a sentir muito seu bebezinho. O Miguel mexe com muita frequência durante o dia e bem forte, mas desde a semana passada ele deu uma diminuída nas mexidas e na intensidade. Fique apavorada. Acordava várias vezes durante a noite meio que buscando os cutucões e nada. Durante o dia sentia umas mexidinhas discretas. Como eu tinha uma guia para ultrassom, resolvi fazer e marquei para ontem.

Paramos o carro um pouco longe e tive que ir andando... cheguei lá quase desmaiando. Tenho estado bem cansada e com muita falta de ar.

Marquei a ultra com uma nova médica que foi bem falada em um grupo de gravidinhas daqui do ES. Lá ela falou que faz o acompanhamento do crescimento do bebe, pois guarda todas as medidas e vai comparando com as próximas ultras.

Para meu sossego, o Miguel está perfeito. Lindo, grande, gordo, danado. E eu fiquei bem aliviada. O papai tbm fica todo feliz de ver seu bebezinho.

Miguel está pesando quase 1.200 kg e tem 32 cm de altura. Suas medidas estão bem acima do esperado para a idade, exceto o fêmur que está abaixo da média. Ou seja, Miguel é gordo, cabeçudo e baixinho. Coisinha mais linda da mamys. Ah! Pedi para confirmar o sexo, e a médica muito rapidamente falou que era um meninão. Nossa! Que socão que meu filho tem, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Pipizudo lindo!!!! A ultra foi rápida e, para variar, o Miguel estava olhando para frente, então a melhor imagem de perfil que consegui pegar no DVD foi essa:



Meu filhote é muito lindo!!!!!! Haja amor!!!!!! Deus, obrigada por esse presente tão maravilhoso! Espero estar a altura de tamanha benção. 

Parece que foi eu relaxar que o Miguel voltou à suas atividades aeróbicas. Agora ele está mexendo muito e eu fico toda satisfeita.

Chegando em casa do trabalho recebo uma encomenda. O enxoval do Miguelzinho.

Minha tia mora dos Estados Unidos e encomendei com ela várias coisinhas incluindo roupas, lençois, mamadeiras, chupetas, desmamadeira e etc... Minha tia veio para o Brasil em Junho e trouxe td, mas como ela foi para Fortaleza, ficou tudo lá com a minha irmã. Ela aproveitou e separou várias roupinhas e fraldas que foram dos meus sobrinho, juntou tudo e me enviou uma parte. Me enviou as coisas mais urgentes, pois o resto a mamãe trará em novembro. 

Abri a caixa como uma criança que ganha o presente de natal. Cada coisa linda!!! Tanta roupinha!!!! Mas no meio de tanta felicidade comecei a me apavorar. O medo do desconhecido bateu à porta. Meu coração acelerou e aquela velha sensação de vômito iminente apareceu.  Enfim, prefiro não entrar em detalhes... tentei relaxar e não pensar no futuro e fui me acalmando até chegar ao estado normal, tranquilo. Guardei as roupinhas na cômoda separadas por idade. Desliguei a luz do quarto e antes de fechar a porta, dei uma última olhadinha naquele cantinho que logo logo estará habitado.